quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ESPETÁCULOS



ESPETÁCULOS DA SEGUNDA FASE (a partir de 2011)

ONTEM À NOITE CAÍA O SOL  (2016)

FICHA TÉCNICA:
Dramaturgia e Direção: Mariana Corale. Orientação drmatúrgica: Maurício Arruda Mendonça. Elenco: Gustavo Bieberbach e Mariana Corale. Concepção e Operação de luz: Rafael Motta Bessa. Operação de som: Ricardo Goulart. FAIXA ETÁRIA: 16 ANOS. 






DIÁLOGO EM PRETO E BRANCO PARA MONÓLOGO DE MIGUEL (2012)
HISTÓRICO: A companhia Apatotadoteatro trabalhou no encontro dos dramaturgos Ilze Körting e Jorge Luiz Miguel e uma cena audiovisual, em um texto que fala de sentimentos não revelados e que são comuns às pessoas. A apresentação inclui diálogo e monólogo e pretende abrir um canal direto com o público, a fim de encontrar histórias e verdades. O texto do espetáculo foi criado a partir da cena breve "Monólogo de Miguel", que fala de coisas que cotidianamente são ocultas pelas pessoas. Seja por culpa, vergonha ou da incapacidade de dizer o que sente. Contemplado com o Edital de Apoio às culturas, realizado pelo Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis, o espetáculo realizou oito apresentações em quatros distritos distintos da cidade de Florianópolis. 


Foto: Larissa Nowak

SINOPSE:
Quando as piores lembranças são despertadas, razão e emoção travam um duelo quase mortal. O embate vai para o papel, preto no branco,e o escritor se deixa consumir pela ira.



Equipe de Produção do Projeto



FICHA TÉCNICA:
Dramaturgia: Ilze Körting e Jorge Luiz Miguel. Roteiro cena audivisual: Thomas Dadam. Elenco: Angélica Mahfuz, Gustavo Bieberbach, Ilze Korting e Ricardo Goulart. Operação de luz: Valéria Binatti. Operação de som: Carol Boabaid. Figurino e apoio: Têre Manfred. FAIXA ETÁRIA: 16 ANOS. 


BREVE CENA: MONÓLOGO DE MIGUEL (2012)
HISTÓRICO: Breve Cena componente do Projeto "03 FRAGMENTOS SURREAIS PARA 01 VERDADE" o projeto nasceu da vontade da atriz Ilze para colocar em cena o texto de seu então colega de graduação Jorge. Deste momento até sua estréia, passaram-se quase 02 anos. O projeto realiza-se depois da entrada de Ricardo e Gustavo no elenco, que ajudam na concretude das idéias propostas pelo drmaturgo e pela atriz. A primeira experiência da cena com o público foi durante a 4ª SEMANA DE ARTE OUSADA UDESC/UFSC, nas dependências da UFSC, no formato de ensaio aberto. Sua estréia oficial aconteceu em março de 2012, no Teatro Amazonas em Manaus, durante o 4º Festival de Breves Cenas de Manaus/AM. Recentemente, integrou parte da programação da SEMANA CLARICE, produzida pelo PET/LETRAS da UFSC.



Sinopse: Escritor ao tentar escrever sobre a ira descobre a dimensão de seus traumas de infância. A realidade e a ficção se entrelaçam para que ele descubra quem ele é e a profundidade da amargura que carrega.


Fotos: Divulgação 4º Festival de Breves Cenas de Manaus

FICHA TÉCNICA
Atuação: Ilze Körting / Concepção e direção geral: Gustavo Bieberbach e Ricardo Goulart / Texto: Jorge Luiz Miguel. Figurinos e iluminação: O Grupo.

Divulgação Breves Cenas - Manaus

COPRODUÇÃO CIA. LA CHAMA e APATOTADOTEATRO: ...IN MEMORIAM (2011)

HISTÓRICO: Primeira coprodução entre a Cia. L.A. Chama de Florianópolis e a Cia. Apatotadoteatro, a partir da dramaturgia de Jorge Díaz. Sua estréia oficial aconteceu em março de 2011, na III Semana Ousada de Artes UFSC/UDESC em Florianópolis e no ano seguinte participou da Mostra FRINGE - Teatro de Curitiba.
SINOPSE: Uma viúva e um vagabundo demente. A longa discussão entre dois fantasmas sobre solidão, sonhos, passado, ideias e ilusão. 


Foto: Carlos Silva. 
FICHA TÉCNICA
Texto: Canción de cuna para un decapitado, de Jorge Díaz. Adaptação: / Direção: Carlos Silva e Gustavo Bieberbach / Atuação: Ricardo Goulart, Vanessa Grando e Tobias Nunes. Operação de luz: Carlos Silva / Operação de som: Gustavo Bieberbach. 


Material gráfico desenvolvido por Ricardo Goulart para a participação na Mostra FRINGE - 2012. 





2 comentários:

  1. Quando será a próxima apresentação?

    ResponderExcluir
  2. Dia 26 de novembro de 2011, no Teatro da UBRO, às 11h da manhã durante a Maratona Cultural de Florianópolis. ENTRADA FRANCA.

    ResponderExcluir