sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Lançamento projeto "Memórias da Resistência"

No último dia 28 de outubro, ocorreu o lançamento do projeto "Memórias da Resistência", no Espaço Experimental Engenho do Zé", sede da Associação Cia. Embróglio localizado na Praia do Santinho, em Florianópolis. Assim como nas outras instituições, as ações artísticas que compuseram o projeto foram a exibição do curta-documentário "Vou-me embora protestando" (2006), de Carolina César Coral e Mariana Costa Lima, a apresentação do espetáculo "Ontem à noite caía o sol" (2016), de Mariana Corale e orientação dramatúrgica de Maurício Arruda Mendonça e um bate-papo sobre os temas trazidos pelas obras em questão.


Um pouco mais sobre o Engenho do Zé:

Os associados da Cia. Embróglio, Valéria Binatti e Zeca Xavier, junto a outros colaboradores do Espaço, coordenam e produzem as atividades que compõe o cronograma de ações artísticas, educacionais e ambientais que acontecem no local.
Detalhes da decoração do espaço.

O espaço foi construído para funcionar como um engenho e, por dois anos consecutivos houve a "feitura da farinha" no local. 
Inaugurado há três anos, na Praia do Santinho, localizada no Norte da ilha de Florianópolis, os colaboradores das ações do Engenho desenvolvem as ações de maneira voluntária e colaborativa. Além das oficinas artísticas permanentes (tecido, teatro, percussão, entre outras) que são realizadas durante o ano, há os saraus temáticos e festivais de teatro e o Projeto de maior visibilidade do espaço, chamado “Quintal do Engenho”, voltado a crianças. 

Público presente aguardando o início das atividades


Espaço externo do Engenho do Zé. No detalhe o banner do projeto "Memórias da Resistência"
Vista do interior da construção. 

Após esta ação, as atividades se estenderam com e OcupaPista com a DJ Juliet. Confira algumas imagens da ação, clicadas pelo fotógrafo Sérgio Vignes:

O público já aguardando o início do espetáculo.

Cenas do espetáculo "Ontem à noite caía o sol"

Os personagens Ana (Mariana Corale) e Iuri (Gustavo Bieberbach)

A personagem Ana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário